quinta-feira, março 15, 2007

GAME: Spore

Will Wright, criador de Sims e Sims 2, apareceu na SXSW (South By Southwest é um evento que reúne várias conferências do mundo do cinema, música e "interactivo") com a mais recente build do seu jogo SPORE.

O jogo progrediu imenso em termos visuais desde que o vimos da última vez em 2006, o menu de criação de espécies de que Wright tanto falou está finalmente à vista e, como prometido, não podia ser mais simples. Só o simples facto de podermos pôr bocas nas mãos e olhos nos joelhos e dar quantos braços quisermos à criatura já me vende a ideia.

Will Wright continua a capitalizar a ideia da mecanização das animações, sendo que podemos colocar as pernas, caudas e garras em qualquer parte do corpo que o jogo irá automaticamente descobrir "como" a criatura ataca, como, corre, etc. Diz Wright que um processo que levaria semanas a a um humano demora segundos ao jogo.

Não só, continua presente o 5º estado de evolução da criatura em que temos acesso a naves espaciais e vamos causar o caos noutros planetas. Apontou o jogo como uma forma espectacular de aprender e compreender processos de terraforming e a evolução das espécies, que podem ser observados em meros minutos, mesmo antes de encher um planeta cheio de gases de estufa, perturbar o delicado equilíbrio do meio ambiente e em poucos segundos eis o que aconteceu.

O nível das águas começou a subir e afogou a civilização inteira do planeta, pequenos vulcões começaram a surgir e não demorou muito até o planeta se transformar numa bola gigante de lava. Segue-se o esperado "ooops", os risos da multidão e a nossa pequena nave espacial segue para outro planeta, para tentar convençer mais um povo que vimos em paz.

ay caramba

1 comentário:

Tiago Henriques disse...

Confesso que este jogo é dos MUITO POUCOS que me deixam curioso e que realmente estou à espera para jogar. A ver vamos se realmente está ao nível das expectativas... Bom post.