segunda-feira, março 19, 2007

GAME: Playstation Home

Durante o GDC realizou-se mais um Keynote da Sony. Phil Harrison, CEO da SCEI e vice-presidente da SCEE (Sony Computer Entertainment Europe), subiu ao palco e mostrou-nos a Playstation Home, que só posso descrever como uma mistura de Miis sem graça e um mundo muito Second Life. Na Playstation Home cada jogador possuirá o seu apartamente que poderá popular com decoração à sua escolha e televisores Sony Bravia. Enquanto que como factor de socialização e exposição a publicidade do jogador a Playstation Home é um passo em frente, não afectará em nada os jogos, resumindo-se então a um mundo que poderemos visitar e os nossos amigos visitar-nos.

Agora o lado positivo, a personalização do personagem é enorme, desde a cara, cabelo, toda a roupa. Ao jogar diferentes jogos, vamos destrancando roupa, acessórios, mobília ou papel de parede próprios desse mundo que poderemos usar no Playstation Home.

Dentro deste mundo existe também um Games Room onde podemos jogar snooker, bowling e estão presentes máquinas arcada com mini-jogos originais para a PS Home.

Ao colocar uma aparelhagem ou uma TV no nosso apartamento, podemos escolher conteúdo presente no nosso disco rígido para passar na TV e todos os jogadores presentes poderão ver um filme ou um álbum de música connosco.

Uma outra secção é o Home Cinema, uma área gigante construído como uma entrada de cinema com vários trailers a passar continuamente. Mais, existem várias salas de cinema onde podemos simplesmente entrar e ver blockbusters de hollywood, séries de TV ou colecções enormes de funnies ou curtas feitas por outros utilizadores!

Existirão também localizações customizáveis para empresas, imaginemos. A localização SEGA, mais uma vez, "por exemplo", terá espaços Sonic, Virtua Tennis e Virtua Fighter. A localização Call of Duty poderá ser uma réplica de um museu da segunda guerra mundial, não há limites.

O sr. Harrison concluiu a apresentação da PS Home com o que mais interessa ao gamer comum, uma sala enorme de troféus que parecia saída de um filme sci-fi onde o jogador poderá ver todos os seus troféus (aka achievements) em glorioso e total 3D.

Não esquecer que esta é a grande oportunidade da Sony para as microtransacções, com roupa, acessórios, filmes e mais a custar os míticos 500 pontos. Os maiores apartamentos de três andares podem atingir outro nível de preço que não me atrevo a estimar.

Sem dúvida, um passo em frente para a máquina. Sem dúvida, muito diferente do conceito do Xbox Live. Agendado para o Outono de 2007, bem que podemos esperar sentados.

i have the edge

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