quinta-feira, março 15, 2007

GAME: GDC, Mario

A Game Developers Conference foi mais do que até eu esperava, a quantidade de informação que me foi despejada em cima é tal que vou ter de me conter e escrever apenas sobre algumas novidades selectas. Como não tenho uma equipa de escritores a trabalhar para mim, tenho de me pôr a pau.

A GDC é uma conferência por developers para developers, este ano conta com a presença da Gamespot e muito mais game press do que nos anos anteriores. É anfitriã dos Choice Awards e dos IGF Awards, de que vou falar nos próximos posts depois de umas breves menções a jogos.

Queria começar com Mario, o nosso canalizador italiano favorito, que se prepara para a Wii com os jogos Super Paper Mario e Super Mario Galaxy.

Em SPM, com um simples click passamos de isto:

Para isto:

O que eu acho brilhante. Já vimos platformers 3D num espaço quase 2D como Crash Bandicoot, mas isto é mesmo muito à frente.

SM Galaxy continua a aparecer aleatoriamente nas grandes feiras, não há muito para se dizer sobre ele, é simplesmente Mario.

O pouco que posso adiantar é que o gameplay parece estar muito porreiro, sendo que o jogador salta de pequeno em pequeno planeta, resolvendo puzzles ou caindo em cima de monstros. O planeta roda para seguir o movimento do jogador, tem mini-vulcões e mini-rios, parece ser um jogo extremamente cuidado.

highscore
1st ASS
2nd ...

Sem comentários: